Natal Solidário levou brinquedos e alegria a crianças de Gramado

Foi realizado no último final de semana o Natal Solidário de Gramado. No sábado, a ação aconteceu no Bairro Jardim, já no domingo, foi a vez da localidade Altos da Viação Férrea. A campanha teve como foco principal a entrega de brinquedos, materiais escolares e livros a crianças em vulnerabilidade social no município.

O Natal Solidário é uma parceria entre as Associações de Moradores dos dois bairros e o Gabinete da Primeira-Dama. Essa parceria acontece desde ano passado, quando reuniu cerca de 700 pessoas no Natal Solidário de 2016. Este ano ainda não foi divulgado o número oficial de participantes, mas a estimativa era atingir até mil crianças, pois pela primeira vez a ação foi realizada em mais de um bairro.

Durante os dois dias a festa contou com palhaços e mágicos levando alegria para a criançada. Para comer foi distribuído cachorro-quente, bolo, pipoca, refrigerantes e suco de uva.

Entretanto, o evento não foi apenas de diversão mas, também, informação. Vários órgãos da prefeitura distribuíram materiais informativos, e o evento ainda contou com médicos e dentistas prestando assistência e solucionando dúvidas.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim, Valmor Stumpf, diz ter ficado muito contente com o resultado da ação. “É tudo feito com trabalho voluntário, fazemos isso por amor à cidade”, comenta Valmor.

Já Cebola, apelido carinhoso do presidente da Associação de Moradores do Altos da Viação Férrea Selonir dos Santos, declara que é um grande prazer e alegria ter a atividade acontecendo no local. “É muito importante para as crianças, estou muito contente de ver todas essas pessoas colaborando”, comemora o presidente.