Neblina faz são-carlense sair de blusa, mas sem se esquecer da máscara

Neblina tomou conta da cidade

São Carlos viu o amanhecer desta quarta, 15, com muita neblina. A cidade foi tomada pelo nevoeiro e os prédios ficaram escondidos. As pessoas tiveram que sair para seus afazeres usando máscara (por causa da pandemia de COVID-19) e também blusas, pois as temperaturas estavam na casa dos 13°C, porém o ventinho que circulava tratou de proporcionar uma sensação térmica de pelo menos 11°C.

O auxiliar administrativo Carlos André, 34 anos, disse que saiu hoje com a máscara e a blusa mais grossas, mas que foi difícil levantar. “Quando vi a neblina deu vontade de ficar, mas tenho que agradecer pelo trabalho, portanto, vamos à luta!”, contou.

De acordo com o IPMet de Bauru, a frente fria afasta-se para o litoral do Rio de Janeiro. No estado de São Paulo, a entrada do sistema de alta pressão pós-frontal diminui a nebulosidade, deixando o céu parcialmente nublado e sem chuva no interior paulista, mas com neblina. Apenas a faixa leste continua com muitas nuvens e com previsão de chuvas fracas, devido aos ventos úmidos que sopram do oceano. As temperaturas permanecem baixas em todo o estado.

Fotos: Renato Chimirri e Maurício Duch