Negacionismo: Grávida dá lição em homem sem máscara em São Carlos

A grávida Jaqueline, 33 anos, mandou este relato para o São Carlos em Rede:

“Estou grávida da Maria Clara, minha primeira filha, há seis meses. Não tem sido fácil nesta pandemia, pois temo ter que ir ao hospital, ao médico, tenho medo do parto, por outro lado confio nos profissionais e sei que são muito atenciosos e farão o melhor por mim, mas não entendo como a população não consegue acreditar numa doença que já matou quase 100 mil pessoas no Brasil!

Como ando muito tensa, minha psicóloga sugeriu, que eu usasse máscara e saísse por alguns minutos e fosse até uma pracinha que é do lado da minha casa. Tenho feito isso com frequência em horários calmos. Ali, ouço uma música, leio um pouco e assim a tensão parece que vai embora. Mas ontem, fiquei assustada com as pessoas.

Havia um homem se exercitando no lugar, ele é da região, pelo menos não me é estranho. Ele corria de um lado para o outro, fazia alongamentos e estava sem máscara, suava muito. Em dado momento, ele passou perto de mim, transpirando, eu confesso que fiquei com muito medo, pois nestes tempos, um gota de suor que pegasse em mim poderia representar uma contaminação?

Então me levantei e fui para um banco mais longe do mesmo, mas ele prosseguiu no seu exercício e veio novamente passar perto de mim. Foi quando lhe falei sobre a máscara, a distância social e também sobre a pandemia. Sabe o que ele me falou? Que a pandemia é uma invenção da mídia, que há um complô mundial para que essa doença fantasiosa seja espalhada pelo mundo e que ele não acredita na imprensa.

Penso que ninguém que é obrigado a acreditar em nada, porém colocar a saúde das pessoas em risco é algo que não aceito, disse isso ao mesmo. Ele não gostou, esbravejou e foi embora. Fiquei aliviada, mas por outro lado muito triste, pois existem muitas pessoas assim neste mundo.

Qual será o planeta que vou deixar para a minha filha? Como serão as pessoas que morarão nele? Eu me pergunto sobre isso todos os dias!”

 

Obrigado pela oportunidade,

 

Jaqueline, futura mamãe.

Imagem de Anastasia Gepp por Pixabay