Netto Donato afirma: falta de médicos nas unidades de saúde deve ser resolvida

Donato é candidato a prefeito

O candidato a prefeito pela coligação “Um novo caminho para São Carlos”, Netto Donato, visitou na tarde desta quarta-feira, dia 21 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santa Paula. Em conversa com moradores da região e funcionários do local, Netto constatou que o maior problema da unidade é a falta de médicos e garante, que se eleito, resolverá o caso.

Para ele, a falta de médicos, principalmente de especialistas como ginecologistas e pediatras precisa ser resolvida com urgência. De acordo com o candidato “é necessário equilibrar a saúde de São Carlos. Não dá por exemplo, para faltar atendimento médico enquanto o profissional responsável por certa unidade está de férias”.

O candidato também afirma é necessário investir e colocar médicos nas unidades para que toda a população receba atendimento de qualidade. Precisamos também informatizar a área, facilitando a marcação de consultas e implementar o prontuário eletrônico”.

Além disso, Netto Donato lembra que a construção da UPA infantil na região central ajudará a “desafogar as outras unidades, já que haverá atendimento 24  horas, todos os dias, de especialistas infantis”. Para ele, a implantação desse novo pronto-atendimento, “levará segurança e bem-estar também aos pais e responsáveis, que muitas vezes têm dificuldade para cuidar da saúde dos filhos. Sabemos que nossa cidade pode muito mais e, junto, encontraremos um novo caminho para São Carlos”.

Fonte: Assessoria do candidato