No Centro de São Carlos, internauta mata “pernilongos gigantes”

Invadindo as casas

Os pernilongos continuam atacando as casas e as pessoas em São Carlos. Desta vez, o registro vem do Centro da cidade, para sermos mais específicos, da rua Primeiro de Maio. Neste local, o internauta Diego captou pernilongos que ele considera fora do “tamanho normal”. “Parecem gigantes para este tipo de bicho, somente agora pela manhã matei uns 30 na mão e depois passei veneno na casa e achei pelo menos mais uns 50 no chão”, disse.

Ele disse que a situação é semelhante na vizinhança com muita gente reclamando da invasão de pernilongos em suas residência. Ontem, uma reportagem do São Carlos em Rede chamou a atenção para o fato e a repercussão entre os leitores foi grande.

Uma moradora do Jardim Munique disse que um tubo de veneno em sua casa não tem durado três dias e que não está adiantando, pois se mata aqueles que estão no imóvel, mas com o calor, uma nova leva desses insetos chega e novamente infesta o local.

A leitora Lucimara que mora no Jardim Cardinalli também afirmou que sua casa e as demais na região estão sendo invadidas diariamente pelos pernilongos e que ela teme pegar alguma doença. “Pode não ser a dengue, mas o que mais eles poderiam transmitir? Acho que a Prefeitura deveria prestar atenção nessa situação, me parece que o desequilíbrio ecológico está grande!”