No Dia do Desafio várias atividades acontecem na FESC da Vila Nery

A 25ª edição do Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (29/5) em mais de 3 mil cidades do Brasil e em outros países. São Carlos está concorrendo com a cidade de Cerro (Cuba) e vai realizar em parceria com o SESC São Carlos, atividades físicas em benefício da saúde, a partir das 7h, na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery, no Campo do Rui,

O evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Associa­tion for International Sport for All e no continente americano pelo SESC São Paulo, com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a In­ternational Sport and Culture Association (ISCA) e realizado pelas Prefeituras municipais.

De acordo com o diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Cultura, Marcos Amaro, diversos grupos vão se reunir na FESC a partir das 7h. “Vamos começar com alongamento e caminhada e vamos reunir vários participantes do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF) e de outros grupos de esportes da Prefeitura”, explica Amaro.