No Natal, Covidário atendeu 60 pessoas, centro já recebeu 160 em um único dia

Centro atende pessoas com síndrome gripal

O ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, esteva na manhã deste sábado, 26, no Centro de Triagem de Síndrome Gripal no Ginásio Milton Olaio Filho e destacou que o local prima pelo bom trabalho. “Muito organizado. Encontrei pessoas com sintomas, outros já positivados há mais de 10 dias e preocupados, pois ainda sentiam falta de ar, dor de cabeça e etc”, contou.

Muller disse que falou com um profissional que está trabalhando no local. “Conversei com o médico de plantão e o mesmo disse que chegaram a atender 160 pessoas em um dia. Em pleno Natal foram mais de 60 atendimentos”, afirmou.

O Centro que tem sido chamado de Covidário desafoga o atendimento nas UPAs e no SMU da Santa Casa e isola os sintomáticos da doença de pessoas com outras enfermidades. “É preciso dar parabéns ao prefeito Airton Garcia e ao secretário de Saúde, Marcos Palermo, este é um equipamento essencial hoje e nos próximos dias. Não brinquem com a doença, use máscara, lave sempre as mãos, evite aglomeração, contatos físicos. Proteja você e o próximo até a chegada da vacina”, finalizou.