No sábado, São Carlos vacina pessoas com comorbidades acima de 45 anos

A vacinação contra a COVID-19 segue neste sábado (29/05) em São Carlos. No período da manhã, das 9h às 13h, as pessoas com comorbidades que possuem 45 anos de idade ou mais, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) localizadas no Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia e São José, mediante apresentação de documentação comprobatória.


Já os idosos, profissionais de saúde, da educação e do transporte público coletivo (motoristas e cobradores) podem, além das UBS’s, receber a vacina no posto volante com sistema drive-thru montado no estacionamento do Shopping Iguatemi. O horário de atendimento também será das 9h às 13h.


É importante lembrar que todos que vão receber a primeira dose devem fazer o cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br. Também devem levar impresso o formulário de vacinação disponível em http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa, além de documento com foto e CPF.


Para quem for receber a segunda dose é necessário levar apenas documento com foto, CPF e a carteira de imunização que recebeu quando foi vacinado com a primeira dose.


Além disso, as pessoas com comorbidades precisam levar o relatório de comorbidades (assinado pelo médico que trata o paciente), assim como os profissionais de saúde necessitam da carta de aprovação da Vigilância Epidemiológica (apenas para primeira dose) e os profissionais de educação e do transporte público coletivo, a entrega do impresso com o QR Code.