Nomeado por Marquinho Amaral, Centro de Convivência do Idoso “Roberto Kabbach” será inaugurado

Centro do Idoso no Zavaglia

Está prevista para esta sexta-feira (4), a partir das 10h, a inauguração do Centro de Convivência do Idoso “Roberto Kabbach”, localizado no bairro Jardim Zavaglia. O espaço foi nomeado pelo vereador Marquinho Amaral, por meio da lei municipal nº 19.356/2019, em homenagem a uma ilustre personalidade de São Carlos.

Roberto Kabbach, atuante na comunidade são-carlense, contribuiu ativamente com o desenvolvimento comercial e social do município. Faleceu em 18 de novembro de 2015, em São Carlos, com 93 anos de idade. Era casado com a Sra. Azizi Hussni Kabbach e deixou os filhos Roberto Michel Kabbach, Samir Roberto Kabbach (In memorian), Munir Roberto Kabbach, William Roberto Kabbach, Nádia Roberto Kabbach e Jafte Roberto Kabbach.

Nos Centros de Convivência do Idoso são realizadas ações de proteção social básica da assistência social, cujo objetivo é prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. No Centro “Roberto Kabbach”, serão oferecidas oficinas, cursos, atividades físicas e culturais, além de outras práticas.