Norden Hospital inaugura unidade em São Carlos e projeta ter 50 leitos para atender pacientes

Norden abre as portas na segunda para os clientes

Fotos: Maurício Duch

Foi realizada na noite de ontem, 13, a apresentação da primeira fase do Norden Hospital, que está sendo instalado na Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos. Nesta segunda, 17, a unidade estará aberta oferecendo consultas, exames e agendando cirurgias de média e pequena complexidade.

Segundo a reportagem apurou, os clientes interessados terão acesso a um pacote de serviços de saúde por assinatura chamado Personal Saúde, que inclui checkup anual com consulta médica e exames, orientação de saúde 24h e outros benefícios.

O Norden terá mais de 30 médicos em diversas especialidades, além de psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas e oferecerá exames de imagem e diagnóstico, coletas de exames laboratoriais, centro cirúrgico e leitos de internação.

A empresa

A Norden, que atua no estado de São Paulo, planeja abrir até Dezembro de 2019 outras 6 unidades como a que foi apresentada ao público no dia de ontem e escolheu São Carlos para abrigar um prédio-modelo que vai servir como base administrativa e técnica para seus futuros hospitais. Um dos objetivos é usar novas tecnologias para deixar mais eficiente e acessível o atendimento à saúde dos brasileiros, colocando em prática trabalhos focados em prevenção e melhor comunicação entre área médica e pacientes.

Avanços

O diretor-executivo do Norden Hospital, Antonio Pinotti, explicou que a empresa tem por característica a busca pela inovação na área da saúde. “Hoje estamos em São Carlos com nossa primeira unidade num hospital completo, daqui mais ou menos seis meses, teremos 50 leitos”, salientou.

De acordo com Antonio Pinotti a primeira etapa que está sendo inaugura condiz com um terço do prédio. “O usuário terá à sua disposição todo o aspecto material desde exames até consultas, procedimentos de baixa e média complexidade e diagnóstico de imagem serão realizados dentro do Norden, o cliente virá apenas num lugar e terá acesso ao máximo possível de serviços de saúde e poderá resolver seu problema e ir para a casa”, destacou.

Num primeiro momento, Antonio Pinotti ponderou que o Norden ainda não terá um serviço de urgência e emergência e explicou os motivos e projetou o futuro: “Não implantaremos a urgência e a emergência nesse primeiro momento, estamos estudando formatos, e negociamos com seis operadoras de saúde e todas querem proporcionar para o são-carlense uma alternativa nessa área de urgência, porém é um serviço que precisa ser realizado com carinho, ser estudado e muito bem planejado, porque se formos montar um serviço deste tipo não pode ser igual aquilo que se tem e que já atende grande parte da população”, ressaltou.

A ideia do Norden é proporcionar um serviço que agregue valor e enriqueça o atendimento para o seu usuário.

“No Norden Hospital o cliente vai poder, em uma única unidade, encontrar vários especialistas e serviços que ele e sua família precisam”, complementa o Diretor Técnico do Norden, Dr. André Luís Gomes (CRM 139.237). “Desde consultas e exames até cirurgias realizadas com técnicas minimamente invasivas”.

Todos esses serviços já serão oferecidos pelo Norden em sua 1ª fase que será inaugurada ontem. Na 2ª fase, planejada para janeiro de 2019, o centro contará com mais leitos e implantará uma UTI.

Além dos serviços oferecidos dentro do Norden Hospital, a empresa também oferece o Personal Saúde, um serviço inovador de prevenção e acompanhamento de saúde.

Segundo o Diretor Operacional André Bertollo, o Norden quer “oferecer um serviço de saúde acessível, personalizado e eficiente para as milhares de pessoas de São Carlos e região que buscam alternativas de atendimento”.