Nova onda de COVID deverá fazer Doria se reunir com prefeitos de SP nesta terça

Doria durante coletiva

A reportagem apurou que no dia de amanhã, 11, o governador do Estado, João Doria, deverá se reunir com os prefeitos paulistas. A pauta da discussão é aquela esperada: a nova onda de COVID que tem assolado as cidades e colocado novamente os gestores públicos em estado de alerta e com medo de novas filas e sobrecarga no sistema hospitalar que desde outubro se encontrava em situação praticamente tranquila.

O avanço da variante ômicron, bem mais contagiosa que as demais existentes do vírus da COVID-19, é motivo de atenção no governo estadual. Por enquanto, não se sabe se o governo paulista recomendará a imposição de algumas restrições para a população com o objetivo de tentar frear a escalada da ômicron, porém é nítido que todos estão atentos e preocupados com o crescimento em contaminações desse variante em SP.

O temor se dá especialmente porque um grande número de contaminados implicará certamente em pressão no sistema de saúde.

A expectativa também é que com o aumento de casos, as pessoas que não completaram o ciclo vacinal comecem a se mexer e corram para tomar as doses de vacinas que estão faltando em suas respectivas carteirinhas.