Nova sede da ACORDE será no Jardim Ricetti

Nova sede da ACORDE

Em breve, a ACORDE SÃO CARLOS trará todos os serviços prestados no Jardim Tangará, para instalar-se completamente no bairro Jardim Ricetti, na sua sede própria à Rua José Luiz Olaio nº 290.  Um local estratégico e de fácil acesso para atender nas áreas de saúde, educação e assistência social   às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.

As instalações serão amplas, modernas e adequadas às necessidades dos usuários, com uma área útil de 650m² de construção, num terreno de 1600 m², o que ampliará a capacidade de atendimento, além de oferecer outros benefícios futuros para o fomento da instituição

Crescimento

“Nos últimos 4 anos de atendimentos, a demanda aumentou de 70 para 340 beneficiários”, afirma a Gerente Executiva, Cleonice Amato.

Diante dessa nova realidade, considerando a demanda crescente no número de matrículas e aumento na procura dos serviços prestados, a ACORDE iniciou a Campanha CONSTRUINDO O FUTURO projetando um espaço maior para atender a demanda futura de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.

Em agosto, 33 anos

A ACORDE – Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional é uma Organização da Sociedade Civil, filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 08 de agosto de 1988. Tem por finalidade promover através de uma equipe multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e assistência social, ações de defesa de direitos, prevenção, orientações e apoio à família, que possibilitem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adultos com deficiência intelectual

Os benefícios das novas instalações

O maior benefício das novas instalações é ter um espaço novo, amplo e melhor adaptado para realizar os atendimentos.

CAT – Centro de Assistência e Terapias (concluído)

Bloco 1: possui  sala de recepção e coordenação e conta com 05 salas para atendimentos clínicos, onde são prestados serviços de Psiquiatria, psicologia, Nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e assistência social em 12 horas de atendimentos.

CEPE – Centro Educacional e Pedagógico Especializado (concluído)

Bloco 2:  A Escola Especial Maria Maffei Lobbe conta com 9 novas salas  de  aulas, sala de informática, coordenação, banheiros adaptados com acessórios para atender as necessidades dos usuários e um amplo espaço para depósito de equipamentos e materiais.

CAN – Centro de Alimentação e Nutrição (a construir)

Bloco 3:  terá um refeitório, cozinha, despensa seca , área de recepção de alimentos e  área de serviço .

Os blocos do prédio, interligados por rampas de acesso, proporcionam mobilidade e segurança aos frequentadores.

Após a conclusão dos 3 módulos, a Acorde se mobilizará para ampliar em mais 500m² com a construção de salas de administração, sala multimídia e academia.