A apresentação do novo BMW X2 2024 está programado para o Salão do Japão ainda durante o mês de outubro. O modelo chega a sua segunda geração com a carroceria cupê do X1, sendo um irmão menor do X4. O ponto discutível é o design da traseira, mas vamos abordá-los mais adiante.
Para diferenciar-se do X1, o novo BMW X2 2024 tem faróis redesenhados e uma grade frontal de dimensões exageradas, especialmente na versão esportiva topo de linha M35i xDrive. Nas laterais, a linha de cintura é alta e os traços são musculosos, passando a impressão de esportividade de forma clara. As rodas vão de 17″a 21″, dependendo da versão.
A traseira polêmica é formada por cortes retos, lanternas que invadem a tampa traseira, extrator de ar sob o para-choque e aerofólio, caracteristicas que não vemos nos outros SUVs da família.
Clique aqui para apostas esportivas com bônus na Blaze
Motorização do BMW X2 2024
A motorização do novo BMW X2 2024 terá versões com o motor 1.5 turbo, com sistema híbrido-leve, e 2.0 turbo de 241cv de potência. Na versão esportiva M35i xDrive esse 2.0 foi aprimorado e entrega 312cv. A versão elétrica iX2 tem dois motores elétricos com 313cv de potência e autonomia de 449 quilômetros no ciclo WLTP.
A parte interna do BMW X2 2024 tem um excelente conjunto de duas telas, com uma de 10,25″ para os instrumentos e outra de 10,7″ para o sistema multimídia. Entre os equipamentos, destacam-se ar-condicionado de duas zonas, sistema de som assinado pela Harman Kardon, entre outros sistemas de condução auxiliares ao motorista.
Em dimensões, o novo BMW X2 mede 4.554 mm de comprimento, 2.692 mm de entreeixos, 1.845 mm de largura e 1.590 mm de altura. Na comparação com seu antecessor, são 194 mm a mais no comprimento, 22 mm entre os eixos e pouca coisa em largura e altura.