Novo templo da Igreja Assembléia de Deus em Panambi será um dos maiores do interior do RS

O novo templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Panambi poderá abrigar até 3 mil fiéis, tornando –o um dos maiores templo desta denominação religiosa no interior do estado do Rio Grande do Sul. A expectativa é de as obras sejam concluídas até o final de 2018.

A Assembleia de Deus de Panambi tem extensões missionárias no Paraguai, Rio Grande do Norte, Bahia e, em breve, também no Uruguai.

Cardias salientou que a construção do novo templo “não foi feita porque estava sobrando dinheiro, mas pela necessidade de espaço físico, que estava com muita deficiência: reunimos a diretoria da Igreja, é um projeto ousado mas, para Deus, não há tamanho, Ele é o dono da prata e do ouro e é Ele que pode todas as coisas”, disse, em recente entrevista à Rádio Sorriso FM. Os recursos para a construção vêm vindo das doações dos próprios fiéis e eventos para arrecadação de fundos específicos para a obra. Cardias esclareceu que a iniciativa não recebe qualquer verba pública, seja federal, estadual ou municipal. “Em primeiro lugar a fé, e em segundo, o trabalho e a garra espiritual do povo de Deus”.

Recursos exclusivamente dos fiéis

Os eventos para arrecadação de recursos envolvem almoços e janares, vendas de cachorro-quente e pastéis. Um bem humorado Cardias afirma que os fiéis são informados de que “os almoços e jantares em prol da construção do templo não engordam”. Doações como material de construção, o dízimo e ofertas diversas também têm um papel importante na continuidade das obras. O templo está situado à avenida Presidente Kennedy.

Para o ano que se inicia, o pastor Cardias deixou a seguinte mensagem, uma citação de Miquéias 2.10: “levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso, por causa da corrupção, sim,, que destrói grandemente”.