O carinho no atendimento da Maria Doce

Carinho na entrega

Por ser um portal da cidade, o São Carlos em Rede tem o hábito de divulgar aquilo que promove o nome de São Carlos sempre com serviços bem prestados. Há tempos muitas pessoas sempre me falavam da Maria Doce, mas pelas idas e vindas da vida, por conta da pandemia de COVID e o aprisionamento forçado que temos nestes tempos nunca fui até a loja física da empresa, porém hoje foi um dia diferente.

Minha filha, como muitos outros alunos, tem aulas on-line, afinal o momento pede este cuidado e sempre por volta das 14h30 ela tem o seu intervalo. Nesta hora, como estamos por aqui preparamos algum lanche com aquele carinho especial para motivar a aluna e hoje ela me pediu um docinho da Maria Doce. Acredito que alguma amiguinha falou à ela sobre essas delícias e na hora lembrei de olhar o iFood. Batata! A Maria Doce estava lá com seu cardápio e vários opções, inclusive até para pessoas que não podem comer muito açúcar, o que é bem legal.

Pedi dois bolinhos de pote de leite ninho e um de chocolate, a entrega veio rápida, com um motoboy gentil e atencioso e para a minha surpresa o pacotinho veio com esse cordial recado que está na foto. “Olá, Renato! Seja bem-vindo! Obrigado por escolher a Maria Doce! Que nossa doçura seja contagiante!”

Coisa simples, com dados de um canal de atendimento, mas com aquela pitada que aquece o nosso coração em tempos tão difíceis de distanciamento social. Confesso que me senti acolhido e já querido pela empresa, como todo o cliente deve ser, mas notei também que tinha amor naquele momento e é disso que estamos precisando: amor, carinho, educação, compreensão, se quisermos vencer a pandemia é fundamental que tenhamos esses valores em mente. A empatia é a melhor forma para se combater o negacionismo das pessoas e o humanismo demonstrado pela Maria Doce deve servir de exemplo para todos que trabalham nessa área. A gentileza certamente gera outra gentileza, como diz o adágio popular.

O mundo atual é muito competitivo, cheio de desafios e as empresas como a Maria Doce que fazem coisas tão gostosas e que servem para alegrar nosso dia, especialmente neste que está particularmente friozinho, merecem destaque e também que todas as pessoas conheçam o que ela oferece, porque o retorno do produto tem tudo para ser garantido.

Provamos o doce e adoçamos nosso dia, foi algo bem legal. Contudo, o melhor de toda essa situação foi ser tratado como ser humano companheiro, isso não tem preço que pague. Obrigado Maria Doce, em nomes de todos os clientes, por nos tratar bem. Certamente vamos adoçar a vida mais vezes.

Renato Chimirri