O cidadão é porco e a Prefeitura incompetente, uma verdade que dói!

Mesa ao lado de placa em avenida de São Carlos

Hoje, 16, ao passar pela avenida Germano Fher Jr, perto da rotatória da Educativa, vi o tamanho da touceira de mato que existe perto de uma placa de PARE. Aquilo me indignou profundamente, mas para piorar, quando cheguei perto notei que ao lado da moita existia uma mesa jogada no local, isso mesmo! Uma mesa! O cidadão foi até ali e jogou uma mesa no terreno baldio, numa prova cabal de que é um porco contumaz e que não sabe valorizar uma das vias mais movimentadas de São Carlos por onde milhares de pessoas transitam todos os dias.

Para piorar, andei mais alguns quarteirões, e parei numa área lazer que o inútil governo anterior começou, para variar não terminou, e que essa gestão colocou iluminação. O cenário é desolador: mato tomando conta da pista de caminhada, sem lixeiras, sujeira por todos os lados e uma das lâmpadas queimadas porque algum imbecil esteve lá e usou de toda a sua “tecnologia” para acabar com uma das parcas opções de lazer que existe no Castelo Branco.

Caminhando pela pista vi duas bocas de lobo: as imagens falam por si. Todas elas estão repletas de lama e lixo, numa clara mostra de que o povo continua sendo porco e que a Prefeitura é inútil, cobra pelo IPTU e não é capaz de contratar uma empresa terceirizada para deixar as ruas pelo menos habitável.

Em frente ao posto de saúde dr. Romeu de Cresce basta observar um saco de lixo arrebentado. Aliás, o lixo dá a impressão de ter vindo da própria Unidade Básica de Saúde. Não que os funcionários tenham jogado o lixo lá, mas alguém pegou o saco dali, o rasgou e o despejou no terreno ao lado do Gregório.

Estamos numa sinuca de bico, o povo suja, a Prefeitura não limpa e São Carlos está cada vez mais degradada. Os investimentos começam a desaparecer, a autoestima do povo fica ainda pior, e os políticos que comandam a cidade parece que não ligam para o atual estado das coisas.

Não seria a hora da Câmara Municipal ir ao MP e questionar a Prefeitura porque a limpeza da cidade não sai? Por que ninguém abre a boca para falar da licitação que foi aberta para contratar uma empresa de limpeza?

Do jeito que está, não pode ficar, ou eles mudam, ou nós vamos ter que mudar.

Renato Chimirri