O homem que venceu a intubação e dobrou a COVID-19

João Paulo venceu a COVID

O funcionário público João Paulo Zambrano é um vencedor. Ele, infelizmente, foi um dos milhares de brasileiros que acabou contaminado pela COVID-19 e precisou ser hospitalizado. Para piorar, João ainda necessitou de cuidados mais especializados, pois ficou 15 dias no hospital, sendo que cinco em intubação.

Mas ele foi um dos que venceu, hoje recebeu alta. É verdade, muitos pereceram e hoje batemos o recorde de mortos em 24h, mais de 3 mil, algo surreal, insano, vergonhoso, dolorido e que nos deixa perplexos, afinal estamos diante de um governo que, para dizer o mínimo, não soube se portar perante a pandemia. Hoje, o Brasil está em colapso hospitalar, há pessoas que não conseguem uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva, mas o João Paulo nos dá um alento, ele dobrou o vírus, venceu, e hoje retornou para os braços da sua família, após ficar um período internado no Hospital Universitário onde teve o suporte necessário da equipe médica que se desdobrou para preservar a sua vida.

O recado que fica perante a vitória do João Paulo sobre a COVID é que temos que respeitar os protocolos até sermos vacinados e que precisamos cobrar dos governos em todas as esferas, que comprem vacinas, que imunizem o povo e que melhorem o atendimento hospitalar, dando condições e salários dignos aos profissionais da saúde.

João Paulo agora está em casa, continuará seu trabalho de recuperação, pois uma doença assim sempre exige mais uma etapa, mas certamente ele nos dá o exemplo de força para continuarmos acreditando na ciência, na vida e que através da nossa fé possamos rogar para que a ajuda divina chegue logo e essa pandemia acabe.

Tudo de bom, João Paulo para você e para a sua família!

Boa sorte!