O melhor Bolo de Laranja de São Carlos

Uma delícia

Bolo de Laranja sempre me lembra a casa da minha vó, primeiro porque tem aquela cobertura doce de açúcar e que você acaba comendo e fazendo uma cara feliz, não tem como não gostar deste tipo bolo!

Pois é, ontem eu queria comer um bolo de laranja e resolvi ir até a Padaria Cantador do Castelo Branco. Cheguei e vi uma infinidade de bolos, como é de costume, mas comecei a procurar o de laranja e achei exatamente um que lembrava o da minha vó.

Estava clarinho, com a cobertura de açúcar bem espessa e com aquele aroma delicioso. Ah, não tive dúvidas e levei para a casa, foi “amor à primeira vista!”

No caminho vim pensando se o bolo estaria gostoso, confesso, quando cheguei fui logo experimentar com uma xícara de café, não deu outra! O bolo estava divino, tinha acabado de sair, e, sinceramente, foi um dos melhores que eu já comi na vida. Certamente, com o sabor laranja e comprado em uma padaria foi esse! Não me recordo de outro…

A massa derretia na boca, estava docinho como a casa da nossa vó, e a cobertura? Nossa, nem me fale! A cobertura tinha gosto de final de semana, ou seja, uma delícia.

Foi tão gostoso desfrutar do bolo que recordei-me de tardes em que passava com minha vó ou minhas tias e depois sempre tinha bolo de laranja e café e acho que a missão de empresas tão importantes como essa padaria é nos oferecer isso: um produto de qualidade e boas recordações, para as quais só temos que agradecer e sentir saudades.

Fica aqui meu registro público e agradecimento à Padaria Cantador por me proporcionar voltar ao passado com um delicioso bolo de laranja. Quem não experimentou, deveria fazê-lo o mais rápido possível.

Renato Chimirri é jornalista.