O que fará Netto Donato depois dessa eleição?

Netto Donato foi o segundo colocado

Netto Donato foi o segundo colocado novamente nas eleições, antes pelo MDB na primeira vitória de Airton Garcia, agora pelo PSDB, partido do governo estadual, mas com uma votação que não bateu nos 20 mil eleitores. Foram 17882 votos e um caminho que o “vice-campeão” da eleição deve trilhar de olhos e peito aberto.

Será que Netto para por aqui ou continua na saga de tentar ser prefeito e será um novo Paulo Altomani disputando vários pleitos até conseguir uma vitória? Na verdade, o que Netto precisa é se colocar como um opositor contundente ao governo municipal, abandonar a fala mansa de bom moço (mas não deixar de sê-lo, pois ele é um grande cara!) e mostrar que tem um projeto alternativo para a cidade.

O tucano tem que entender que se quiser ganhar uma eleição na cidade a construção do seu projeto político começa exatamente um dia após o sabor amargo de uma nova derrota. Não há tempo para Netto Donato ficar se lamentando com o resultado, ele precisa ser forte e reunir uma equipe capaz de construir uma candidatura viável pelos próximos quatro anos.

Aliás, Netto e seus assessores necessitam entender que para derrubar um grupo que ficará por dois mandatos na Prefeitura é fundamental que uma política de alianças profícua seja alcançada, ninguém ganha em São Carlos com uma candidatura pura, o fenômeno só ocorreu, nessa era moderna, com Newton Lima no ano 2000.

Por isso, é primordial que Netto Donatto trilhe o caminho das alianças para obter uma robusta coligação na próxima eleição. O que se vê em Netto é que ele tem sonhos, isso é importante num político, entretanto se faz necessário que ele mantenha os pés no chão a fim de chegar onde pretende.

Netto também terá que avaliar até que ponto o apoio de Doria para a sua candidatura foi bom, afinal de contas ele está no partido do governo estadual. Neste momento, Netto Donato avalia sua própria imagem no espelho e decide qual rumo tomar, esperamos que ele ainda esteja proposto a ajudar a cidade seja qual for a sua decisão como candidato ou então como cidadão, pois em ambas as áreas ele pode contribuir muito para o nosso desenvolvimento.

Renato Chimirri