O Som do Cury e a lenda Wanderley Taffo

Foto: Divulgação/Diário On Line

Olá amigos e amigas, que apreciam ROCK N ROLL….

 

O SOM DO CURY APRESENTA:

 

Wanderley Taffo Junior

 

Quando se fala de WANDER TAFFO poucas pessoas sabem que era o mentor da banda RÁDIO TAXI.. mas também tocou com com Rita Lee, Guilherme Arantes e nas bandas MemphisMade in BrazilSecos & MolhadosGang 90 e as AbsurdettesJoelho de Porco,  e Banda Taffo. (fase solo)

 

 

Sua carreira foi  iniciada com a banda Memphis em 1973,

Em 1981 Wander fundou a banda Rádio Táxi juntamente com os ex-integrantes da banda de apoio de Rita Lee (da qual fazia parte), Lee Marcucci, Gel Fernandes e Willie de Oliveira, que fez muito sucesso com diversas músicas como “Garota Dourada”, “Coisas de Casal”, “Eva”, entre outras.

 

Na segunda metade dessa década, deixou o grupo para dar início a sua carreira solo, junto com os irmãos Andria e Ivan Busic (ex-Platina e posteriormente Dr. Sin).

 

Em 1989, eles lançaram o disco “Wander Taffo”, com várias participações especiais, como a do vocalista americano Toddy Griffin na música Nightchild e de artistas nacionalmente conhecidos, como Herbert ViannaLulu Santos e Lobão..

 

Em julho de 1997, Taffo abriu o IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Assim, paralisou seus projetos musicais, dedicando-se exclusivamente ao projeto. A escola, hoje conhecida como Escola de Música & Tecnologia (EM&T), une alta tecnologia a um centro de conveniência nos moldes do GIT de Los Angeles (Estados Unidos), algo inédito na América Latina, de onde é considerada a melhor escola musical.

Wander participou ainda de diversos discos: Marina Lima, de 1991Cássia Eller, de 1994Clássicos, de Guilherme Arantes, de 1994, entre outros.

 

Em 2006, Wander voltou com a sua ex-banda Rádio Táxi, que lançou um DVD marcando a volta da banda.

 

Wander Taffo faleceu na manhã de 14 de maio de 2008 em decorrência de parada cardiorrespiratória.

Querem relembrar o Radio Taxi ?  E “conhecer” a BANDA TAFFO ? Clique nos link abaixo.