O Som do Cury fala sobre a icônica banda Duran Duran

Foto: Divulgação/Diário On Line

Olá, Pessoal!

Hoje irei falar sobre a icônica banda NEW WAVE DURAN DURAN.

Como toda banda que se preza, eles tem seus artistas / bandas que os influenciaram de algum modo, seja na letra, nas atitudes ou simplesmente uma mescla de gosto musical de seus integrantes.

Este disco, lançado em 1995 é Constituído por covers (UM DOS COVERS , TEM DUAS GRAVAÇÕES)  e apenas uma música nova. (DRIVE BUY)

Tem-se desde Led Zeppelin e The Doors até Public Enemy , passando ainda por Bob Dylan, Lou Reed e Iggy Pop, entre outros.

“911 Is a Joke” (Public Enemy) é outra surpresa: um rap old school foi transformado em uma canção cujo instrumental mistura sonoridades eletrônicas com folk e blues, além de trazer o próprio Simon Le Bon rappeando.

No ramo mais familiar, é possível ressaltar a versão fiel à melodia original para a ótima “Perfect Day”(Lou Reed), mas atualizada para o estilo do Duran Duran.

Outra que segue padrão semelhante é “Lay Lady Lay” (Bob Dylan).

“I Wanna Take You Higher” (Sly and the Family Stone) – em uma versão boa e outra ruim – expõe aquilo que poucos desconheciam: o apreço da banda pela música negra norte-americana dos anos 60 e 70,

As mais fracas são “Watching the Detectives” (Elvis Costello, “Success” (Iggy Pop), “Ball of Confusion” (The Temptations) e da atípica canção própria “Drive By”.

Não poderia deixar de citar a faixa-título do álbum, cover do Led Zeppelin: apesar da estranheza, admiro a coragem do grupo em dar uma abordagem ousada para este  clássico.

Em resumo, um disco interessante.

 

 
1. White Lines Grandmaster Melle Mel  
2. I Wanna Take You Higher Sly & The Family Stone  
3. Perfect Day Lou Reed  
4. Watching the Detectives Elvis Costello  
5. Lay Lady Lay Bob Dylan  
6. 911 Is a Joke Public Enemy  
7. “Success” Iggy Pop  
8. Crystal Ship The Doors  
9. Ball of Confusion The Temptations  
10. Thank You Led Zeppelin  
11. “Drive By” Duran Duran  
12. “I Wanna Take You Higher Again” Sly & The Family Stone

 

Até a próxima!

 

Por Marcelo Cury