O UBER começa a operar em São Carlos e quem ganha é a cidade

Podem dizer que não, mas o início das operações o UBER em São Carlos a partir deste dia 9 serão benéficas para a cidade, justamente porque o munícipe ganhará mais uma opção de transporte, assim como colocará em pauta, mais do que nunca, o transporte alternativo e isso fará com que a Prefeitura acorde de seu sono profundo e comece a regulamentar a questão.

São Carlos sempre foi uma cidade retrógrada para novidades na área do transporte que por anos funcionou como apêndice político e tinha em determinados setores da sociedade apoio para barrar novidades como o moto-táxi que funciona muito bem na vizinha Araraquara. Aqui nunca se investiu em novidade no setor de transporte, mas sim em manter o que se tinha e até hoje temos políticos, vereadores no exercício do mandato, que afirmam que são contra, por exemplo, o moto-táxi.

O UBER não liga para a política, sabe por quê? Porque justamente está inserido na seara da tecnologia onde o poder político pequeno de quem comanda a sociedade em São Carlos não chega. É evidente que o UBER não poderá ser predatório e atrapalhar os taxistas, por isso defendo que a Prefeitura regule o serviço rapidamente.

Acredito que o UBER deveria ser uma mola propulsora para a melhoria em todo o sistema de transporte da cidade, para que ele possa se livrar das amarras políticas e com isso servir a quem realmente precisa, ou seja, o cliente que na verdade é o cidadão.

Não dá mais para em pleno século XXI uma cidade como São Carlos atuar como uma pequena província ou um feudo de alguns políticos e apensos, não somos uma ilha, estamos inseridos no contexto de um mundo conectado e global que se move rapidamente em função do crescimento da tecnologia e esse processo é irreversível.

A tecnologia e o serviço proposto pelo UBER significam uma mudança de paradigma, ninguém é dono de determinado setor da sociedade, afinal muitos que hoje são contra o UBER são mesmos que saem nas redes sociais defendendo a livre iniciativa. Portanto, que o UBER seja bem-vindo e funcione na cidade!

Mais sobre o UBER? Clique aqui!

Foto: UDGTV