O usuário do transporte em São Carlos vive assim: SOFRENDO!

Um ônibus teve problemas mecânicos na rua República do Líbano na  manhã desta quarta, 28. Os passageiros ficaram na calçada devido à situação. No dia ontem, um coletivo precisou ser recolhido por falta de freios, outro ônibus que faz a linha do Azulville foi levado até a estação porque a lona do freio estava saindo fumaça e não tinha condições de rodar.

Os usuários continuam reclamando da falta de ônibus na cidade. Moradores do Douradinho afirmam que o ônibus no local, quando passa, é no período de duas em duas horas, apenas com um coletivo. Diversos trabalhadores e trabalhadoras estão sofrendo porque não conseguem chegar ao seu destino devido a falta de opção.

No Samambaia a lotação continua, as pessoas que usam as linhas estão reclamando que viajam como sardinha em lata. Outros pontos da cidade também estão com problemas. A crise no transporte público dura em São Carlos pelo menos 37 dias, desde a intervenção da Prefeitura na Suzantur.

Anteriormente, o sistema funcionava, porém de forma precária. Com a intervenção, ocorreram duas paralisações no serviço, sempre relacionadas a pagamento dos trabalhadores. Uma terceira aconteceu em função da falta de combustível na garagem.

Ontem, a sede da Suzantur teve a energia elétrica cortada, mas foi restabelecida depois que a Prefeitura quitou a dívida com a concessionária.

A informação oficiosa que circula pela manhã é de 52 ônibus estariam circulando.