Obras contra às enchentes: Prefeitura começa a duplicar ponte atrás da linha férrea

Trabalho iniciado

O Secretário de Obras, João Muller, informou que no dia de ontem, 29, a Prefeitura começou a trabalhar na duplicação da ponte atrás da linha férrea na Rotatória do Cristo, perto do shopping Iguatemi. A obra foi determinada pelo prefeito Airton Garcia e tem apoio  do deputado federal Júnior Bozzella.

Segundo Muller, são investimentos de pelo menos R$ 2,2 milhões através de um convênio com o Governo do Estado de SP. “A empresa Flex Comércio e Representações Ltda de Tambaú já está com a ferragem dobrada e iniciou hoje (ontem) as intervenções no Córrego do Monjolinho pra fazer a estrutura da duplicação da ponte”, disse.

De acordo com o Secretário essa é uma obra muito importante para a cidade.  “A duplicação da ponte faz parte das obras de combate às enchentes. Ela está sendo duplicada para a próxima etapa de obras na região que será a ampliação da vazão de águas pluviais na Rotatória do Cristo”, ressaltou.

Vale lembrar que a região do shopping e da Rotatória do Cristo são locais dos mais atingidos pelas enchentes durante o período das chuvas. As águas chegam de todos os lados: do Gregório, Monjolinho e Mineirinho. A obra desta a ponte e o aumento da vazão são fundamentais para que a enchente não seja um problema corriqueiro neste ponto de São Carlos.