Obras do Piscinão interditarão Pontilhão da 8 por 30 dias

Obras seguem

A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou nesta segunda-feira (04/07) que será necessária a interdição do trânsito no pontilhão da Travessa 8, por 30 dias consecutivos ou mais, local onde a Prefeitura está construindo reservatório de amortecimento de cheias, conhecido como piscinão.


Segundo o secretário João Muller, de Obras Públicas, inicialmente o local seria interditado somente nesta terça-feira, dia 5 de julho, para a realização de uma sondagem para definição das cotas de entrada e saída de água no piscinão. “Como a empresa que ganhou o processo licitatório conseguiu adiantar a vinda dos maquinários pesados e também dos materiais necessários para essa etapa dos serviços, estamos promulgando o tempo de interdição necessária para garantir a segurança dos motoristas e de pedestres”.


Muller considerou importante essa antecipação por parte da empresa. “Pedimos a compreensão dos motoristas, porém precisamos finalizar essa obra antes do período de chuva, ou seja, em no máximo 90 dias”, disse.


As duas pistas ficarão fechadas já a escavadeira hidráulica não permite a realização da operação somente em um dos lados da pista. “Essa é a parte mais complexa da obra”, finalizou o secretário, garantindo, que após essa etapa em mais 30 dias a obra deverá ser finalizada.

Paulo Luciano, secretário de Transporte e Trânsito, garantiu que os agentes de trânsito vão estar no local para orientar os motoristas. “O local vai estar devidamente sinalizado e os motoristas têm a opção de usar a Praça Itália ou o Viaduto Antônio Massei (4 de novembro), trecho que também liga a região central a Vila Prado”, alerta o secretário.


O investimento é de R$ 2.593.807,19 com recursos do próprio município. O piscinão da Travessa 8 quando finalizado vai ter 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção vai chegar a 45.000 m3 de águas pluviais.


O piscinão vai reter o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8.