A duplicação da Avenida Centenário, uma das principais obras de mobilidade urbana de Gravataí, começou a virar realidade nesta terça-feira, 21. O prefeito Marco Alba assinou a ordem de início das obras do primeiro trecho de dois km, da rótula da Avenida Adolfo Inácio Barcelos até o entroncamento com a ERS 118.
Leia mais sobre Gravataí:
Semana da Consciência Negra de Gravataí começa no próximo sábado
18º Festival de Teatro Estudantil de Gravataí encerra nesta quinta-feira
Prefeito de Gravataí autoriza obras de duplicação da Avenida Centenário
“Hoje atendemos uma demanda de décadas da nossa população, que é esta duplicação, o principal elo de conexão da entrada da cidade com o Centro e o Parque dos Anjos. Não há dúvidas de que a mobilidade e o fluxo melhorarão consideravelmente com estas obras, aprimorando a infraestrutura urbana, o deslocamento e a circulação”, destacou Marco Alba.
A duplicação do trecho receberá investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão e será feita com recursos próprios do caixa da Prefeitura, uma contrapartida para os investimentos da Corporação Andina de Fomento, banco que financiará outros R$ 100 milhões para serem aplicados em diversas obras de infraestrutura no município, incluindo a duplicação das pontes do Parque dos Anjos, terceira etapa das obras de mobilidade na região e que também contemplam a revitalização completa da Rua Adolfo Inácio Barcelos.
O deputado federal Jones Martins elogiou a administração competente do prefeito Marco Alba. “Momentos como este são de celebração, pois esta obra vai fazer a diferença na vida das pessoas e alavancar o empreendedorismo. Isto é resultado de um planejamento e uma gestão bem executado”, disse o parlamentar.
As intervenções começam nesta semana, com o levantamento topográfico e as marcações da obra, permitindo que as máquinas iniciem semana que vem no alargamento das faixas.
Também estiveram presentes no ato a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, o presidente da Câmara Nadir Rocha, os vereadores Alan Vieira, Clebes Mendes, Paulinho da Farmácia, Fábio Ávila, Mário Peres, Airton Leal, Jô da Farmácia e Bombeiro Batista, o secretário de Mobilidade Urbana Alison Silva, demais secretários e membros do governo, além do representante da Pedraccon Mineração Ltda, Adriano Canal, empresa responsável pela execução da obra em até cinco meses.
Fonte: Cristine Schmidt/AI Gravataí







![[ÚLTIMA HORA] Chuva: Trabalhador são-carlense registra alagamento Chuva: Trabalhador são-carlense registra alagamento](https://saocarlosemrede.com.br/wp-content/uploads/2026/02/WhatsApp-Image-2026-02-07-at-19.59.11-100x70.jpeg?crop=1)

