Ocupação das UTIs na região de São Carlos é de 95,6%, mas número de internações cai

Dados sobre UTI

Dados do Seade mostram que a ocupação de leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a COVID está em 95,6% na região do Departamento Regional de Saúde de Araraquara onde São Carlos também está inserida. Porém, confirmando uma tendência estadual, o número de internações na semana recuou 7,7%, uma tendência que foi apontada pelo Governo do Estado. Ontem, foram 53 novas internações.

Sobre internações, a região nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes teve 83. Com relação a  leitos de enfermaria, o Centro do Estado tem hoje 61,9% de ocupação sendo que temos 21,5 leitos por cem mil habitantes.

São Carlos

Em São Carlos, estão internadas 116 pessoas, sendo 51 adultos na enfermaria (48 positivos e 3 suspeitos). Nove pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. Na UTI adulto estão internadas 53 pessoas (52 positivos e 1 suspeito). Na enfermaria/SUS estão internadas 25 pessoas. Na rede particular 29 pessoas estão internadas na enfermaria e 17 na UTI.

Na enfermaria SUS 3 crianças estão internadas, sendo uma com suspeita da doença e 2 com resultado negativo. Nenhuma criança está internada em UTI/SUS.

Onze pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 4 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS, um está em enfermaria de hospital particular e 3 estão em leitos de UCI.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está neste momento em 100% (36 adultos estão internados).

Neste momento a cidade opera com 36 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 26 na Santa Casa (apesar de ter 30 vagas, somente 26 estão em operação. O hospital anunciou a falta de insumos e não retornou a admissão total de novos pacientes) e 10 no Hospital Universitário (HU).

UPA – 11 pessoas estão sendo atendidas em leitos de estabilização, sendo 9 casos de baixa e média complexidade e 2 casos de alta complexidade.