Ofício convoca servidores da Educação ao trabalho em São Carlos

Servidores da Educação foram convocados em ofício

Um ofício da Secretária de Educação, Wanda Hoffmann, datado de 25 de fevereiro de 2021, convoca “todos os servidores da Educação Municipal para o retorno imediato às unidades escolares a fim de exercerem suas atribuições em conformidade com seus contratos de trabalho”. Estão fora dessa convocação, pessoas com comorbidades ou com mais de 60 anos, seguindo o decreto 42/21.

De acordo com o ofício, os diretores serão responsáveis por organizar a escala de trabalho dos funcionários respeitando as cinco horas de trabalho. As diretoras deverão pedir ao setor competente, as máscaras de proteção para os trabalhadores. Também deverão ser informados à Prefeitura aqueles que tem direito ao vale-transporte, taxa rural e outros.

A secretária enfatiza no ofício que é necessário manter o distanciamento, o uso de máscaras e limpeza das mãos. Essa orientação divulgada aos servidores não cabe aos professores que seguem o decreto 213 de 27 de maio de 2020.

O interessante é que o ofício vem à tona no momento em que o país passa pelo maior taxa de contágio e mortes por COVID. Hoje foram 1910 óbitos e 71 mil novos casos, o maior índice de toda a pandemia.