A medalha saiu no Esqui Cross Country, na prova de 7.5 quilômetros, que Charlotte completou num tempo de 40 minutos e 44 segundos. A prata ficou com a norueguesa Marit Bjoergen, com 40 minutos e 52 segundos, enquanto que o bronze ficou com a finlandesa Krista Parmakosim que completou a prova em 44 minutos e 55 segundos. Foi a terceira medalha de Kalla em sua carreira olímpica, que já tinha ganhou ouro em 2010 e em 2014, embora em provas diferentes.
A sueca começou a se impôr logo no início da prova, e a liderou nos primeiros quatro quilômetros, entretanto foi ultrapassada pela alemã Victoria Cal. A atleta alemã não ficou muito tempo em primeiro, pois Bjoergen mostrou sua força e passou a liderar, mas sempre com suas adversárias coladas. Kalla voltou a brigar pela primeira colocação depois da metade na prova e três atletas passaram a brigar pelo ouro: Kalla, Bjoergen e a suiça Nathalie Von Siebenthal, que mais adiante começou a perder força e acabou ficando fora do pódio.
A Coréia do Sul, sede da competição, teve sua melhor atleta em 57ª, num esporte que não é o forte do país. O pódio foi completamente dominado pelos países nórdicos, que valorizaram muito esse evento.
Os Jogos Olímpicos de Inverno 2018 acontecem em Pyeongchang, Coreia do Sul, entre os dias 9 e 25 de fevereiro. Durante estas duas semanas, disputa-se a edição número 23 de uma competição que conta com mais de uma centena de eventos divididos entre as 15 categorias esportivas que participam: biathlon, bobsled, combinado nórdico, curling, hóquei no gelo, luge, skeleton, snowboard, esqui alpino, esqui de fundo, esqui acrobático, salto de esqui, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta e patinação artística.
Fonte:Andre Nascimento Donati/Torcedores Foto: Comitê Olímpico Internacional







