Onça pode estar “passeando” pelo Campus 2 da USP de São Carlos

A bela onça parda

Alunos da USP que frequentam o Campus 2 que fica na região do Santa Angelina em São Carlos estão intrigados com o surgimento no campus de um felino de grande porte. Muitos acreditam que pode ser uma suçuarana que está perambulando pela área juntamente com seu filhote.

No momento, as pessoas devem manter a calma caso venham cruzar com o felino e evitar movimentos bruscos. Como o animal pode se assustar na presença de humanos, a universidade solicitou o apoio da Polícia Ambiental, bem como emitiu um comunicado em seu portal alertando a comunidade acadêmica sobre o caso:

 

 “Informamos que foi avistado na Área 2 do Campus um felino de porte médio para grande e um filhote. Dessa forma, como medida de segurança, orienta-se que as pessoas que precisam acessar a Área 2 evitem realizar esse acesso nas horas iniciais da manhã, ao entardecer e no período da noite. Além disso, ao acessar o Campus, entrem em contato com o Serviço de Segurança e Fiscalização (Guarda Universitária) para que tenham um devido acompanhamento. A Polícia Ambiental já foi acionada para as devidas providências.”

Foto: Ilustração Zoo de Brasília