Onda de frio que deve atingir São Carlos pode ser a maior dos últimos anos

O tempo visto da região do shopping

Uma onda de frio que pode atingir São Carlos entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira, 21, poderá ser a maior dos últimos anos segundo previsões da meteorologia. A massa de ar polar que entra pelo continente e vem sendo chamada de Elza pelos especialistas poderá gelar consideravelmente metade do território brasileiro, inclusive causando nevasca no sul do Brasil desde o Rio Grande até o Paraná. Porém, não há previsão de neve para o sul de SP como alguns órgãos de imprensa noticiaram. As previsões apontam para mínimas de entre 6 a 8°C.

Para hoje, 18, o sistema frontal perde intensidade e o sol volta a aparecer, no decorrer da tarde de terça-feira em grande parte do estado de São Paulo, mas ainda persiste a previsão de chuvas isoladas, principalmente entre o oeste, centro e sul do estado. As temperaturas começarão a aumentar, para depois apresentarem queda no interior paulista devido a frente fria.

Nesta manhã, o internauta Luiz Gonçalves Neto captou às 6 horas da manhã uma imagem muito bonita do céu de São Carlos na região do shopping Iguatemi.