
Um ônibus que transportava a delegação sub-20 do Águia de Marabá se envolveu em um grave acidente na noite desta quinta-feira (15), em um trecho da rodovia próximo aos municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins. O veículo retornava de São Paulo quando ocorreu a colisão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por uma colisão traseira entre o ônibus e um caminhão. Equipes de resgate e da própria PRF estiveram no local para prestar atendimento às vítimas e apurar as circunstâncias da ocorrência.
A assessoria do Águia de Marabá confirmou que o preparador físico da equipe, Hecton Alves, não resistiu aos ferimentos e faleceu em decorrência do acidente. O técnico Ronan Tyezer ficou ferido e foi socorrido para atendimento médico. Até o momento, não há informações de atletas em estado grave.
Em nota, o clube manifestou profundo pesar pela perda do profissional e informou que acompanha de perto a situação dos feridos, prestando apoio às famílias e a todos os integrantes da delegação.
Nota da Federação Paulista de Futebol
A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente o acidente envolvendo o ônibus da delegação do Águia de Marabá na noite desta quinta-feira, 15 de janeiro, que vitimou Hecton Alves, preparador físico da equipe paraense que retornava de sua participação na Copinha Sil 2026
Desejamos também pronta recuperação ao técnico Renan Tyezer, que está hospitalizado.
Em todas as partidas da Copinha Sil 2026 será respeitado um minuto de silêncio, além da próxima rodada do Paulistão Casas Bahia.
Foto: PRF









