Operação em São Carlos visa coibir receptação de celulares

Operação no Mercado Municipal

A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta terça-feira (29/03) uma operação para coibir ilícitos penais e civis em comércios de celulares na região da baixada do Mercado Municipal.


Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais realizaram vistorias em dez estabelecimentos. Um estabelecimento foi notificado por irregularidades administrativas.


Os militares verificaram a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Vários celulares usados tiveram a procedência penal checada. Nenhuma irregularidade penal foi constatada.


O Major Paulo Roberto Nucci Júnior, coordenador operacional do 38º Batalhão da PM, disse que as operações nos comércios serão intensificadas mensalmente para coibir furtos e roubos de celulares no município.


Já o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que a operação foi programada em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de São Carlos. “Essas operações são importantes no sentindo de coibir a receptação e a utilização inadequada desses comércios”.


Resultado da operação: 10 estabelecimentos vistoriados, 30 celulares pesquisados a procedência (IMEI) e 1 estabelecimento notificado por irregularidades administrativas.