Comércios de sucatas de São Carlos foram vistoriados
A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (25/07), com apoio da Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano, mais uma operação para coibir ilícitos penais e administrativos em comércios de depósito de sucatas de São Carlos.
Quatro estabelecimentos de sucatas de São Carlos com denúncias de receptação de produtos e fiação furtados foram vistoriados. Os policiais militares também verificaram a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Todos os produtos tiveram a procedência penal verificada.
Fiscalização
Já o Departamento de Fiscalização conferiu a documentação e regularidade dos referidos comércios de sucatas de São Carlos. Dois estabelecimentos foram autuados e notificados por irregularidades administrativas e dois estabelecimentos foram notificados a desocupar áreas públicas invadidas com acúmulo do recicláveis.
O secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que a operação nos estabelecimentos de sucatas de São Carlos foi agendada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) e tem como objetivo coibir a utilização desses estabelecimentos para receptação de produtos de furto.
Durante a operação, 04 estabelecimentos foram notificados por irregularidade administrativas, 07 estabelecimentos foram vistoriados e 10 pessoas abordadas.
Leia Mais: Coluna Alternativa A: Iracema