Paciente de Ibaté com COVID precisa de vaga em UTI, diz irmã

Irmã pede vaga para seu irmão

Elisangela Mendes é irmã de José Miguel Mendes, 56 anos, que está internado no Hospital Municipal de Ibaté, segundo ela, desde 3 de março com diagnóstico positivo para a COVID-19.

Ela entrou em contato com a reportagem para relatar que está tentando conseguir uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva para o seu irmão, mas que a situação está muito difícil (a região de São Carlos e Araraquara está praticamente lotada nesse setor). De acordo com Elisangela, seu irmão está intubado. “Ele está intubado, o caso é grave”, diz.

A irmã de José Carlos Mendes relatou que seu sobrinho foi informado que seu pai precisa de uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva. “Nessa foto ele estava no oxigênio, já falei com vários vereadores, com a Secretaria de Saúde, mas me disseram que não tem vaga”, relata. “Como o caso dele pode não ser grave se o entubaram e o sedaram? Ele ainda está com pneumonia”, ressaltou.

A Prefeitura de Ibaté entrou em contato com a reportagem e informou que a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para atender o paciente e conseguir a vaga em UTI para o mesmo. Segundo a administração, os esforços estão concentrados no sentido de resolver a situação o mais breve possível.

A divulgação da foto teve a autorização da irmã do paciente.