Paciente de São Carlos com COVID relata: “Você dorme e não sabe se vai acordar no outro dia!”

A COVID-19 é o terror do mundo na atualidade e a situação não é diferente em São Carlos. Há milhares de infectados na cidade, muitos já se curaram, porém aqueles que estão enfrentando a doença tem dois problemas: o próprio desconforto físico causado pelo vírus (febre, dores, mal-estar, falta de ar e outros problemas) e o grande baque psicológico promovido pela situação. “Ter Coronavírus é horrível, você vai dormir de um jeito em um dia, mas depois você não sabe como vai acordar, não sabe se vai acordar, é isso que a gente sente”, relatou uma paciente infectada há mais de uma semana pela doença.

O que mais deixa essas pessoas na lona é saber que os hospitais estão lotados e que há grande dificuldade para tratamento. “Ninguém está ligando, parece que eles não se protegem, tem gente metendo o louco por nada, depois vão parar na UTI e não sabem se voltarão de lá”, diz a jovem que pegou o vírus no trabalho, onde mais dois colegas foram infectados.

Segundo ela, o vírus deixa uma sensação de impotência gigantesca na pessoa acometida. “A situação é cansativa, o vírus é horrível, não tenho forças e nem coragem para  fazer nada, estou desolada, parece que isso não acaba nunca, passando por isso hoje sei como as pessoas sofrem, pois estou sofrendo muito, com muito medo, sem ar, peço a todos cuidado!”, relatou.

Hoje, São Carlos tem 336 mortes por COVID-19, a cidade continua com 18.981casos positivos para a doença, sendo que 16 pacientes estão em leitos de estabilização. A Prefeitura informou que todos já foram cadastrados e aguardam transferência para hospital público via CROSS. A taxa de ocupação dos leitos especiais de COVID-19 para UTI/SUS está neste momento em 97,3%.