Paciente reclama de demora no atendimento na UPA do Aracy

Uma paciente que reclamou estar com um quadro de dores nas costas (segundo ela, pode ser pulmão) e falta de ar procurou na tarde desta segunda, 29, a reportagem do São Carlos em Rede para criticar a demora no atendimento na UPA do Aracy.  Neste momento, por conta de uma reforma, a unidade está atendendo no Centro da Juventude (CJ) “Lauriberto José Reyes” – localizado ao lado da UPA.

Segundo a jovem, ela entrou na UPA por volta das 13h, mas até às 15h27 não tinha sido atendida. “Me falaram que estavam dois médicos atendendo, sendo que um na urgência”, ponderou.

A paciente explicou que a UPA estava lotada e que havia muita gente esperando por atendimento há pelo menos duas horas e meia. “Está abarrotado de gente, um verdadeiro caos”, contou.

Isso também se repetiu na semana passada na UPA da Vila Prado. Na oportunidade, de acordo com a Prefeitura, houve um aumento de 20 a 30% na procura por atendimento devido à uma Síndrome Gripal que atingia a cidade. Uma outra informação que a reportagem apurou é que sempre às segundas a procura por atendimento nas unidade de emergência cresce consideravelmente.

O São Carlos em Rede entrou em contato com a Prefeitura para saber se há uma razão específica para a demora na UPA do Aracy e aguarda uma manifestação oficial. Assim que chegar, a nota será atualizada.

ATUALIZAÇÃO: Às 17h56 a Prefeitura informou que a UPA trabalhava com 3 médicos e somente 26 pessoas com classificação azul demoraram mais de duas horas para ser atendidas.