Padre divulga festa dos padroeiros de Santa Eudóxia

Padre esteve na Câmara

O padre Maique Massufaro visitou o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), para divulgar a Festa dos Padroeiros de Santa Eudóxia, que começa nesta sexta (27) e vai até domingo (29). Os vereadores Robertinho Mori (PSL) e Tiago Parelli (PL) também acompanharam a visita.

Além desses três vereadores, também apoiam a festa os parlamentares André Rebello, Professora Neusa e Bruno Zancheta. A organização é da Paróquia de São Sebastião, comunidade local e Prefeitura de São Carlos. Richard Ferrante e Benê Roberto, que integram a Comissão da Festa, também acompanharam a visita à Câmara Municipal.

“Temos relatos da comunidade que essa festa tem mais de 150 anos e de uns 50 para cá ela foi institucionalizada”, explica o padre Maique. Segundo o pároco, a comunidade está ansiosa pela festa porque há dois anos ela estava interrompida devido à pandemia.

“Toda a população de São Carlos está convidada a participar da festa”, diz o padre. Para o presidente da Câmara, a festa, além de ser um momento de lazer e diversão para a comunidade, também auxilia os moradores do distrito. “Muitos moradores montam barracas e vendem suas comidas e artesanatos”, conta Roselei.

A festa de caráter religioso é realizada na praça da igreja de São Sebastião, à rua Cel. Joaquim Cintra, e presta homenagens aos padroeiros do distrito, Santa Mártir Eudóxia e São Sebastião do Quilombo.

Serão três dias de celebrações, missas, show de prêmios, shows musicais, cavalgada, procissão de cavaleiros e barracas de comidas típicas e de artesanato.  Mais informações (16) 99786 9421.

 PROGRAMAÇÃO

Dia 27, sexta-feira

19h30 – Santa Missa

20h30 – Show de prêmios

 Dia 28, sábado

17h00 – Barracas Típicas

18h00 – Santa Missa

19h30 – Orquestra de Violeiros

21h00 – Show – Banda Dígito III

Dia 29, domingo

09h00 – Procissão e benção dos cavaleiros (Fazenda III Marias)

11h00 – Banda Marcial Municipal de Ibaté

11h30 – Tradicional Churrasco no Salão Paroquial

16h00 – Procissão dos Andores e Santa Missa c/ bispo D. Luiz Carlos Dias

18h00 – Leilão de gados e prendas

20h30 – Encerramento com shows de Gabriel Violeiro e Ricardo Fernandes