Padre é morto durante assalto; Corpo estava enrolado em tapete

Crime chocou o país

O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina foi encontrado morto na tarde deste sábado (15) em uma região de mata no Distrito Industrial de Dourados (MS), após ter desaparecido na noite anterior.

A Polícia Civil confirmou que o religioso foi vítima de latrocínio — roubo seguido de morte. Dois homens foram presos ainda no sábado, apontados como responsáveis pelo crime.

Segundo o delegado Lucas Veppo, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram o carro do padre em poder dos suspeitos. Na abordagem, ambos confessaram envolvimento no assassinato. Dentro do veículo, os policiais apreenderam objetos pessoais da vítima, além de uma faca e um martelo que teriam sido utilizados na ação criminosa.

O corpo de Alexsandro foi encontrado enrolado em um tapete, no meio da vegetação. De acordo com a polícia, o padre apresentava ferimentos de faca no pescoço e golpes de martelo na cabeça.

Durante o depoimento, os detidos relataram que o objetivo era roubar o carro, dinheiro, joias e outros pertences do religioso. Um deles assumiu ter desferido os golpes, enquanto o outro alegou ter colaborado apenas para esconder o corpo. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

A Diocese de Dourados se pronunciou sobre a morte do padre:

Com informações do G1