Santa Casa recebe Padre Jonas para abertura de campanha de doação de sangue

Santa Casa recebe Padre Jonas para abertura de campanha de doação de sangue
Santa Casa recebe Padre Jonas para abertura de campanha de doação de sangue

Nesta sexta-feira (13), a Santa Casa de São Carlos recebeu o padre Jonas Rafael da Silva, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que esteve na instituição para abrir uma campanha de incentivo à doação de sangue, especialmente neste período que antecede o Carnaval, quando os estoques costumam registrar queda.

O padre foi recepcionado pelo provedor Antonio Valério Morillas Junior e pela diretora de Práticas Assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti, que acompanharam a visita no Banco de Sangue. A recepção também contou com a presença da hematologista Dra. Andreia Moura de Luca, responsável técnica pelo Banco de Sangue da Santa Casa.

A mobilização surgiu a partir do significado do dia 13, data em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora de Fátima, comemorado em 13 de maio no Brasil. A proposta é unir a devoção à prática concreta da solidariedade, incentivando que, a cada dia 13, a comunidade se organize para reforçar os estoques de sangue e ajudar quem precisa. “Como todo dia 13 temos essa referência importante para a paróquia, quisemos unir o aspecto religioso à nossa responsabilidade de ajudar o próximo. Queremos que, a cada dia 13, haja essa mobilização para socorrer aqueles que precisam”, destacou o sacerdote.

Para ele, a fé precisa se traduzir em atitudes concretas. “A vida cristã não pode se resumir ao individualismo. A fé sem obras é morta. A doação de sangue é uma das formas de expressar a fé por meio de uma ação concreta em favor da vida”, ressaltou.

O sacerdote também reforçou que o período festivo deve estar aliado à responsabilidade com a dignidade humana. “A festa só é completa quando há respeito à dignidade humana. Doar sangue é um gesto de cuidado e valorização da vida”, pontuou.

Sobre o receio que muitas pessoas têm em doar, padre Jonas deixou uma mensagem de encorajamento. “O medo pode ser a experiência da nossa fragilidade, mas também pode ser a oportunidade de superá-la. Não podemos deixar que ele nos paralise diante de ações tão bonitas como essa”, afirmou.

A campanha pretende criar o hábito da doação regular entre os fiéis e a comunidade em geral. “Se Deus nos deu um dom e uma graça, que isso também seja dom e graça na vida das pessoas”, concluiu o padre, convidando todos a participarem.

Também participaram da doação Gabriel Galdino da Costa e Carlos Eduardo dos Reis, membros da paróquia, que se uniram à iniciativa reforçando o convite à comunidade para aderir ao gesto solidário.

Faça como o padre Jonas e veja como doar sangue:

Fazer o agendamento e apresentar documento oficial de identidade com foto e alguns dados pessoais.

Canais para agendamento:
(16) 3509-1230, De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30

Horários para doações:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45
Sábado, das 8h às 10h45 da manhã.

Estacionamento gratuito para doadores na frente da Santa Casa (PARAKI).

Leia mais: Carro é destruído por incêndio na Vila Izabel durante a madrugada