Na manhã desta terça-feira, dia 5 de dezembro, foi assinado o contrato entre Prefeitura Municipal e a empresa Tettosul Engenharia Ltda que irão realizar a reforma e manutenção da escola Conrado Döeth localizada na Rua Porto Alegre nº 538, bairro Fritsch que teve inúmeros estragos e prejuízos causados pelo vendaval ocorrido no mês de outubro e foram levantados e encaminhados pelo setor de Engenharia e Defesa Civil da Prefeitura.
A destruição sofrida pela escola Conrado no temporal de 1º de outubro foi o maior dos prejuízos causados naquele evento climático. Porém o município não pode decretar situação de emergência devido aos prejuízos não terem sido tão grandes nos laudos colhidos pela Defesa Civil.
Com isso, a contratação da reforma precisou seguir todos os trâmites normais, como projetos, licitação com todos os prazos regulares. “Cumpridos os passos, a empresa vencedora da licitação executará a obra com a urgência reconhecida, mas com toda segurança necessária”, afirmou o prefeito municipal Daniel Hinnah.
A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro inicia o cronograma de obras com serviços de avaliação de todas as estruturas existentes, onde a empresa contratada passará a executar todos os serviços identificados de alvenaria, estrutura, esquadrias, cobertura, toldos, instalação elétrica, pavimentação dos pisos, pintura, limpeza geral e a entrega da obra. O valor total da obra é de R$ 310.759,6607
Importante salientar que antes da empresa construtora entregar a obra, todos os itens removidos (lâmpadas, suportes, móveis, quadros…) serão recolocados nos devidos locais e, será procedida cuidadosa verificação, por parte da fiscalização, das perfeitas condições de funcionamento e segurança de todas as instalações.
Fonte: Pref. Panambi