Papai Noel em Estrela segue procurando pessoas solidárias

Milton Roque da Silva, de Estrela, mais conhecido como ‘Papai Noel’ recebe todos os anos cartinhas de crianças, com pedidos para o Natal.

Passei muita fome, e pensei, se Deus quiser e me chamar logo (Milton havia feito a prova para o processo seletivo, se candidatando como funcionário público na cidade de Estrela), eu vou ajudar as outras pessoas”, e sua prece foi concebida. A partir deste momento começa sua caminhada de solidariedade.

Milton segurando as cartas que restam com os pedidos

Há  18 anos ele é o ‘Papai Noel’. Por este motivo, é conhecido por diversas pessoas e se torna natural receber as cartas das crianças todos os anos, que se enchem de esperança para receber seu presente. Somente este ano recebeu mais de 200 cartas, sendo que ainda restam em torno de 50 cartinhas.

Ele pede encarecidamente para as pessoas que possam ajudar, entrem em contato com ele para doação de brinquedos, doces e balas para crianças carentes moradoras de bairros carentes do município.

Além disso, Milton não tem como levar os presentes no dia 25, precisaria de uma caminhonete ou um carro que suportasse, e está à procura de amigos que queiram ser voluntários neste dia.

Milton contou que sofreu muito preconceito por ser um Papai Noel negro, mas conta “As crianças não olham a cor”. Um exemplo a ser seguido.

Além de ser o Papai Noel, ele é Coelho na época da páscoa, para isso, ele já está recolhendo garrafas pet, latinhas, garrafas de vidro, entre outras sucatas, que será revendido para lixões. O dinheiro arrecadado será revertido para compra de balas e pirulitos às crianças carentes.

O telefone para contato com Milton é (51) 9 9812-2687.