Paralisação de caminhoneiros: Postos em São Carlos tem movimento tranquilo

Posto recebendo combustível

Os postos em São Carlos na manhã desta quinta, 9, tem movimento tranquilo. A suposta paralisação de caminhoneiros que poderia ocorrer em âmbito nacional não afetou a rotina do são-carlense, muito menos a entrega de combustíveis. Em postos da Rede Bandeira um caminhão está descarregando 24 mil litros de combustível, entretanto não há corrida pelo abastecimento. O único registro observado por uma funcionária de um dos postos desta rede é que os motoristas estão completando o tanque dos seus veículos em uma atitude de prudência, caso o movimento venha realmente a crescer.  

Na noite de ontem, 8, o próprio governo federal desestimulou a paralisação de alguns caminhoneiros que tem ocorrido no Brasil. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, gravou vídeo sobre o assunto, assim como um áudio do próprio presidente Jair Bolsonaro foi enviado ao WhatsApp onde ele diz que um locaute prejudicaria ainda mais a combalida economia brasileira. Alguns caminhoneiros e parte de setores da imprensa caíram na notícia falsa (fake News) de um suposto áudio onde se diz que o governo havia decretado Estado de Sítio, o que é uma mentira deslavada.

Um movimento de paralisação parcial da rodovia Washington Luís foi registrado na noite de ontem com manifestantes ocupando apenas a faixa da direita entre os quilômetros 173 a 176, sem maiores intercorrências.

Fotos: Maurício Duch