A pé ou de UBER, são-carlense se vira como pode durante a paralisação dos ônibus

Paralisação dos ônibus em São Carlos
Paralisação dos ônibus em São Carlos

A paralisação dos ônibus faz algumas pessoas andarem a pé, outros estão usando os serviços de aplicativo com carros, o que já gerou um aumento no preço, afinal o algoritmo das empresas já percebeu que a demanda aumentou em São Carlos. Os pontos estão vazios com a paralisação dos ônibus.

A comerciária Andreia contou à reportagem que foi a pé para o trabalho. Ela mora na Vila Marcelino. “Vi a informação que não teria ônibus e desci a pé, está mais frio, fica um pouco mais difícil, mas não posso perder o dia de trabalho”, ponderou. “O ônibus também ajuda a levar às pessoas ao Centro, então o movimento poderá ficar menor nesta segunda”, emenda.

A dona de casa Cristina faria uma viagem até à casa de sua filha na região do Santa Felícia e acabou optando pelo aplicativo. “Eu escolho entre o ônibus e o aplicativo, porque o ônibus para em frente da casa da minha filha, mas hoje vou de aplicativo mesmo, essa paralisação dos ônibus complicará o dia na cidade”, diz.

Paralisação dos ônibus e reunião

De acordo com informações, há uma reunião entre a Prefeitura, a empresa concessionária e os trabalhadores marcada para às 9h30 de hoje. Entretanto, o impasse e a não circulação dos ônibus em São Carlos continua.

Como podemos observar, pontos de ônibus na avenida São Carlos, na Baixada do Mercado e na Catedral, Rodoviária e região do Itaú estão vazios.

Até agora, o Secretário de Trânsito e Transportes, César Maragno, sequer emitiu um comunicado sobre o assunto.

Fotos: Maurício Duch

Leia mais: Com pontos vazios e paralisação de ônibus, motoristas de aplicativo estão sendo mais requisitados