
Moradores pedem soluções da Prefeitura para o Parque do Bicão; Eles dizem que falta manutenção no local e cobram a administração
Moradores e pessoas que são usuárias da Parque do Bicão em São Carlos pedem soluções para a Prefeitura relacionadas aos problemas do local que são antigos e conhecidos. Entretanto, uma das coisas urgentes e que tem chamado a atenção é que o Bicão, segundo os vizinhos do local, está fechado há mais de uma semana e com isso obriga as pessoas a fazer caminhada em volta do seu perímetro.
Todavia, a caminhada no entorno do Parque do Bicão está sendo prejudicada. Segundo relatou uma munícipe, “todo dia há um tombo, pois as calçadas estão repletas de buracos e se tornaram um verdadeiro perigo seja para idosos, pessoas de meia-idade, jovens e crianças”.

De acordo com a denunciante, há tombos regulares e uma pessoa se machuca no local quase que diariamente. Tanto que uma senhora que fazia uma caminhada no dia de hoje levou um tombo ralou partes do corpo, tudo isso porque as calçadas do Parque do Bicão não conservadas pela Prefeitura de São Carlos. “Há tombos que sabemos e contamos um por dia, mas devem existir mais, tem coisas que não chegam para a gente”, diz.
Os moradores querem uma solução definitiva para o Parque do Bicão, uma área bonita e que poderia ser realmente aproveitada pelo poder público em benefício da sociedade. Além disso, há outra preocupação na região que diz a respeito à questão da segurança pública. Muitas pessoas tem medo de abordagens nas imediações no momento em que fazem caminhadas diárias.
Hoje, não há mais contrato de zeladoria para o parque com uma empresa cidade e problemas como o transbordamento do córrego do Medeiros ainda persistem. Há também problemas de drenagem que precisam ser solucionados, pois quando tempestades atingem à região, o Bicão acaba recebendo grande quantidade de água e as inundações são quase certeiras.
Parque do Bicão foi fundado em 1982
Fundado em 1982, o Parque Veraldo Sbampato, conhecido também como “Parque do Bicão”, é um centro de esporte, lazer e cultura. Com 54.950 m² está localizado entre a avenida Cícero Soares Ribeiro e avenida Maria Consuelo Brandão Tolentino, na Vila Carmem. Vale ressaltar que o parque é uma área de preservação permanente (APP) e é protegida de acordo com os termos em lei (Lei nº 4.771/65) do Código Florestal.



Leia mais: Nova Funerária informa as notas de falecimento









