Parque Ecológico de São Carlos realiza 1ª Caminhada Sustentável

Parque fechado

O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” realiza no domingo (01/05), Dia do Trabalho, a primeira caminhada sustentável. A distância a ser percorrida é de 6 Km, um trajeto que dever ser percorrido em aproximadamente 1h20 em piso de terra batida e pontos com areia.


Para participar os interessados devem se inscrever na administração do Parque até a próxima sexta-feira (29/04). Menores de 18 anos, podem participar juntamente com um adulto também inscrito. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h. A taxa de inscrição é um 1 kg de ração para cães ou gatos, sendo que toda a arrecadação será repassada para o Banco Municipal de Rações. As vagas são limitadas.


A concentração acontece a partir das 7h30 ao lado do recinto do jacaré de papo amarelo no interior do Parque. A largada está prevista para as 8h. Não será permitido o uso de chinelos, sandálias, bermudas, saias e vestidos, portanto para o passeio deve-se usar sapatos fechados e confortáveis, calça comprida confortável e adequada para prática esportiva.


“Não será permitido afastar-se do grupo e dos monitores. Lembramos que estaremos em uma área natural de vegetação típica de Cerrado, onde ocorre diversas espécies de animais silvestres/selvagens em vida livre, como serpentes, lobo guará, cachorro do mato, gato do mato, aranhas, entre outros”, ressalta Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos.
O evento está sujeito a alterações ou até mesmo cancelamento de acordo com alterações meteorológicas. A atividade não gera premiações.


Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pq.ecosc@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 3361-4456 ou (16) 3361-2429.