Parque Ecológico retoma atividades com novas regras de visitação

Animais passam por exames

 O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está aberto novamente para visitações públicas. Essa medida ocorre desde 1 de setembro, após o cumprimento ao Decreto Municipal nº 115, de março de 2020, que estabeleceu medidas de distanciamento social para evitar a transmissão da COVID-19.


Segundo Fernando Magnani, diretor do DDCA (Departamento de Defesa e Controle Animal), da Secretaria de Serviços Públicos, tais restrições foram necessárias porque antes da pandemia, mais de 4 mil pessoas passavam pelo Parque Ecológico de São Carlos a cada final de semana, inclusive vindas de outros municípios e estados. “Com a diminuição do número de casos da doença, a queda de internações, o avanço da vacinação contra a COVID-19 e com aval do Plano São Paulo, a instituição retoma as atividades de forma escalonada e segura”, menciona.


Durante o período em que o Parque Ecológico esteve fechado, os cuidados com os animais não diminuíram, pelo contrário; eles se intensificaram porque a rotina no local foi alterada bruscamente. Fernando ainda explica que “um dos exemplos de cuidados mantidos no Parque Ecológico está sendo exercido com a equipe do CEDIMVET (Centro de Diagnóstico por Imagem Veterinário)”.


O CEDIMVET desenvolve esse trabalho em conjunto com os médicos veterinários do Parque Ecológico. “Temos uma parceria excelente e que traz resultados muito satisfatórios”, conclui o diretor do DDCA.


De acordo com o veterinário e sócio proprietário do CEDIMVET, Odair Confella Jr, há um empenho constante para a qualidade do trabalho, a excelência no atendimento e em promover um diagnóstico preciso. “Dessa forma podemos optar pelo melhor tratamento em cada caso”, completa Odair Confella Jr.


Inicialmente podem visitar o Parque Ecológico apenas pessoas que fizerem o agendamento online, com dois dias de antecedência. O local está aberto ao público de terça a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 16h30. Às segundas-feiras, domingos, feriados e pontos facultativos permanece fechado. O agendamento pode ser realizado pelo site www.saocarlos.sp.gov.br, no ícone “Agendamentos”.