Passeata marca protesto do PSOL de São Carlos contra a morte da vereadora Marielle Franco no RJ

Passeata em São Carlos

Fotos: Maurício Duch

Foi realizado na noite desta quinta, 15, pelos militantes do PSOL de São Carlos, um ato em memória de Marielle Franco, lutadora negra e vereadora carioca executada a tiros ontem no Rio de Janeiro. Um crime que abalou o país.

Os militantes se reuniram na Baixada do Mercado onde ouviram palavras de lideranças da sigla e depois com faixas e cartazes tomaram parte da avenida São Carlos e terminaram o ato na Praça Coronel Salles, onde novamente houve espaço para a palavra de representantes do partido. Estiveram presentes no ato figuras conhecidas do PSOL em São Carlos como Dante Peixoto (ex-candidato a prefeito), Ronaldo Motta, professor e militante da APEOESP e Julieta Lui, ex-vereadora na cidade.

Marielle tinha 38 anos, nasceu e cresceu na comunidade da Maré, onde sempre lutou pelos direitos sociais. Era mãe, socióloga e mestre em administração pública, e foi eleita com mais de 46 mil votos, sendo a quinta vereadora mais votada do Rio.

Segundo Nota do PSOL local: “Nossa voz não irá se calar diante dessa brutalidade e das injustiças que Marielle combatia! Assim como a voz de Marielle era incansável na denúncia das opressões e violências sofridas pelo povo pobre, principalmente a juventude negra das periferias. Exigimos a investigação desse brutal assassinato e nos solidarizamos com a dor da família e amigos, assim como com as centenas de assassinatos que tiram a vida e o futuro da juventude Brasil afora”.