Passeio São Carlos é repassado a grupo que tem shoppings em Santos e Mauá

Passeio São Carlos

Os Grupos Peralta e Savegnago, confirmaram acordo de troca de ativos. Na transação, o primeiro adquiriu o Shopping Passeio São Carlos e o segundo levou 14 lojas Paulistão, localizadas no interior paulista. O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão antitruste brasileiro que deverá aprovar a operação. 

Com isso, o Grupo Peralta fortalece seu braço de shopping centers, que atualmente conta com dois empreendimentos: um na Baixada Santista, o Litoral Plaza, e outro no ABC, o Mauá Plaza Shopping. A aquisição do Shopping Passeio São Carlos abre as portas para a presença da holding no interior de São Paulo. 

Sendo assim, a partir de janeiro, o Grupo Peralta passa a somar mais de 150.000m2 de ABL (área bruta locável), com planos de expansão de mais 100.000m2 nos próximos anos, com um novo empreendimento que será lançado na cidade de Santos, além do crescimento dos atuais empreendimentos. 

O Grupo Peralta atua há mais de 60 anos no varejo alimentício. Segundo os administradores, a empresa está reestruturando seu braço de supermercados e através de suas 14 lojas remanescentes, visa maior foco de expansão no eixo da Rodovia Castelo Branco, Grande São Paulo e Baixada Santista. Além disso, já trabalha na criação de uma nova marca, que deve ser lançada no decorrer do segundo trimestre de 2022, na cidade de Itu.