Patriota desmente acordo com Ronaldinho

Na quinta-feira (14), na coluna de Lauro Jardim do Globo, foi declarado que Ronaldinho Gaúcho se candidataria ao Senado em 2018 pelo futuro partido Patriota, atual PEN. O partido desmentiu os rumores em nota oficial.

Segundo Jardim, o partido apoiaria o atleta para a disputa pelo cargo legislativo no Estado de Minas Gerais. Ainda afirmava que Ronaldinho Gaúcho oficializaria sua filiação ao partido juntamente com Bolsonaro, em março. Bolsonaro é o provável candidato do partido à Presidência da República.

Na nota assinada pelo presidente nacional do Patriotas, Adilson Barroso, e pelo secretário Bernardo Santoro, o partido declarou que não teria nenhum acordo feito entre eles e o atleta para o lançamento de uma eventual candidatura. Tal decisão só poderia ser tomada em convenção partidária nos prazos estabelecidos pela justiça eleitoral, segundo a nota.

Entretanto Adilson Barroso afirmou à AFP que líderes do Patriota tiveram contatos com o jogador “a nível local”, mas evitou confirmar um acordo formal. “Ele não se filiou ao nosso partido, mas a porta está aberta. Seria uma honra receber uma pessoa dessa qualidade”, disse.

Em segunda parte da nota oficial, o partido ressalta que Gutemberg Fonseca, que foi citado como vice-presidente nacional do Patriota por Lauro Jardim, não está mais no cargo há algumas semanas, devido à decisão pessoal. Na coluna de Jardim Fonseca aparecia ao lado de Ronaldinho em uma foto, junto de livro de Bolsonaro.

Foto: GETTY IMAGES